O final de semana ficou marcado pelo fraco futebol apresentado por Inter e Grêmio.
O Inter foi com time misto para Ijuí e ganhou do time da casa, o São Luiz, por 1 a 0. O gol foi marcado por Eltinho depois dos 40 minutos da segunda etapa.
Com time misto, titular ou reserva, o problema do Internacional continua o mesmo: a escalação de três zagueiros.
Com apenas três jogadores no meio campo, a equipe fica com pouca ou nenhuma articulação. Enquanto a defesa, que teoricamente estaria protegida por conta dos três zagueiros, não deu conta do recado. Ontem, a vitória sobre o S. Luiz foi garantida com defesas do goleiro Abbondanzieri.
Pato se confirma como uma grande contratação. Além da liderança que exerce em campo, o goleiro mostrou qualidade na reposição de bola e grande reflexo debaixo das traves. Ponto para a direção, a contratação de um bom goleiro era indispensável.
Mas a verdade é que até agora foram poucos os jogos que permitiram uma análise sobre o time de Jorge Fossati. Tirando o Gre-Nal e a estreia na Libertadores, não houve jogo digno de avaliação. Seja pela fragilidade dos adversários, seja pelos jogadores suplentes escalados por Fossati.
Independente da escalação, o esquema não muda. Fossati não abre mão de seus três zagueiros. Age como um viciado que não admite o vício. Logo, não se livrará dele nunca.
Um meio campo com três jogadores, sendo um deles o meia responsável pela armação das jogadas, facilita a marcação para o adversário. Quando esse meia é Andrézinho fica tudo muito mais fácil.
Andrézinho não acertou absolutamente nada no jogo de ontem. Sua única boa jogada foi aquela em que decidiu não participar. Errou em cobranças de falta, em cruzamentos e escanteios.
Andrézinho é jogador burocrático, carimbador. Seus passes são sempre para o jogador mais próximo, para o lado. Ele não assume o jogo e é um jogador extremamente indolente, preguiçoso. Não auxilia na marcação e perde fácil a bola.
Pior é escutar na transmissão do rádio que ele foi o melhor em campo. Ridículo. Como já falei, só podem receber algo para elogiarem certos jogadores.
Fossati já mostrou a todos que não abrirá mão dos três zagueiros. Aos colorados resta torcer para que dê certo assim, pois se der errado será tarde demais para alterar o esquema.
Conclusão: ou o Inter conquista a Libertadores com três zagueiros, ou cairá fora da competição com os três zagueiros.
Vi somente o segundo tempo do jogo contra o São Luiz, mas não concordo com relação ao Andrezinho. Ele é, junto com D'alessandro, o jogador com mais visão de jogo em atividade no Beira Rio. Pifa os atacantes, que falham seguidamente, com perfeição. Sim, ele não marca muito mesmo, mas é um bom reserva pois pode decidir na bola parada e poderia jogar com mais um meia que marcasse mais. Coisa que, pelo jeito, não vai acontecer nunca com o Fossati no banco.
ResponderExcluir