segunda-feira, 1 de março de 2010

Final do turno com resultado enganador


Chega ao final o primeiro turno do campeonato gaúcho. A taça Fernando Carvalho foi conquistada pelo time do Grêmio, neste domingo, ao bater o time do Novo Hamburgo por 1 a 0 no estádio Olímpico.

A verdade é que o Grêmio não mereceu ganhar o jogo. O Nóia foi superior nos dois tempos de jogo, teve mais posse de bola e sufocou o Grêmio.

O treinador no NH foi muito competente. Seu time entrou em campo sabendo o que teria de fazer, sabendo quais os movimentos táticos necessários para segurar o tricolor.

Não fosse um lance isolado de bola parada, o Grêmio não teria comemorado gol na tarde de ontem. Hugo, Douglas, Jonas e Borges não entraram em campo, praticamente. Em nada acrescentaram ao time e foram os grandes responsáveis pelo domínio que o NH exerceu no meio de campo o jogo todo.

Silas ainda mexeu mal no time e trouxe o Nóia ainda mais para cima do Grêmio.

Com pouco mais de 30 mil pessoas no Olímpico, o time do técnico Silas foi bastante vaiado pela atuação. Mesmo conquistando o primeiro turno, alguns torcedores não pouparam o time e o treinador.

A verdade é que o Grêmio não apresentou nada de bom. Pelo contrário, parecia ser o time pequeno do confronto. Foi pressionado e não teve personalidade suficiente para se impor dentro de casa contra um adversário muito mais fraco e sem tradição.

O destaque tricolor foi Ferdinando. Criticado pela torcida, mas com a confiança do treinador, ele anotou o gol da partida em cobrança de falta.

Fica a certeza que o Grêmio precisa melhorar muito, mas muito mesmo, se quiser alcançar algum título esse ano.

Se o tricolor continuar a jogar a bola que vem jogando e apresentar a evolução a passos de tartaruga que vem apresentando (quando apresenta evolução) será difícil até de conquistar o Gaúcho, mesmo que metade do caminho já tenha sido trilhado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário