sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

O Ju não faz mais frente ao Colorado


O Internacional venceu o Juventude na noite de ontem no Beira-Rio por 2 a 0.
O esquema 3-5-2, vício de Fossati, não se traduziu em grande futebol. Com Edu na meia e Giuliano poupado para a estreia na Libertadores, o Inter teve grandes dificuldades na articulação.

Edu, mais uma vez, não justificou sua escalação. O jogador colorado, que veio do Bétis, pediu lugar na meia e não contribuiu significativamente. Deixou a desejar como articulador, foi pouco participativo e ainda perdeu oportunidades de gol.

Com a ausência de uma meia para organizar jogadas, acabaram aparecendo os volantes colorados. Sandro e Guiñazu formam a melhor dupla de volantes do Brasil. Foram os dois, juntamente com Kléber, que carregaram o time do Inter à frente e tiveram ótima atuação. No primeiro gol isso fica evidente, jogada de Kleber e Guiñazu e El Cholo invade a área e cruza da linha de fundo para Alecsandro marcar.

O Inter desperdiçou diversas chances de gol. Às vezes, um jogo fácil pode se tornar difícil diante do desperdício de oportunidades por um time. Essa é uma lição para ser levada para a Libertadores: quem não faz leva. No entanto, o Juventude não conseguiu levar perigo algum ao gol colorado.

Fossati deve rever algumas coisas em relação a sua equipe. A primeira delas é o esquema tático: com o plantel que possui o Inter estaria mais bem montado no 4-4-2, assim incluiria no time um meia articulador no lugar de um zagueiro acabando com eventuais problemas de criação.

Fossati deve ficar atento quanto a Edu e Taison. Ambos não estão jogando bem, não justificaram mais uma vez as escalações. Com o pouco futebol apresentado pelos dois eu arriscaria dizer que eles não deveriam pegar nem banco no colorado. Atenção na lista, Fossati!

Além de Sandro, Guiñazu e Kléber, outra atuação destacada foi de Nei. Ele foi à frente com muita vontade e apresentou qualidades no cruzamento, chegada a linha de fundo e tem bom drible.

Será que Fossati insistirá em Edu e Taison na Libertadores?

Nenhum comentário:

Postar um comentário