segunda-feira, 11 de outubro de 2010

O GIGANTE DO SUL


As dúvidas sobre qual seria o maior do RS chegaram ao fim há algum tempo.

Tenho notado, em todos os espaços abertos para a manifestação de torcedores, uma tendência dos gremistas em atacar o Glorioso S. C. Internacional, o Clube Campeão de Tudo.

Gostaria de lembrar os caros rivais que o que já era evidente, tornou-se ainda mais cristalino: o clube grande de Porto Alegre, do RS, é o COLORADO.

Não que o Grêmio seja um time pequeno. Apesar da mediocridade que por vezes toma conta da “nobreza” gremista e de seus séquitos, o Grêmio é, sem dúvida, um grande clube. Mas os gremistas não se contentam com essa grandeza, querem ser maiores que o gigante INTERNACIONAL.

Amigos, já há alguns anos essa disputa de grandeza perdeu o sentido. O INTER se mostra um gigante cada vez maior, enquanto o Grêmio diminui a cada dia.

Enquanto o Grêmio corre atrás de vagas, o Internacional corre atrás de títulos.

Enquanto os tricolores gravam vídeos de indignação com as glórias COLORADAS e apresentam a amargura tricolor para o mundo, os COLORADOS festejam conquistas e vislumbram novas façanhas.

Enquanto o INTER disputa títulos com times da categoria de Barcelona e Inter de Milão, o Grêmio vê surgir uma nova e acirrada rivalidade com o Avaí.

Se esses fatos não servirem para levar luz às idéias dos que duvidam da grandeza do CLUBE DO POVO, lembro que o INTERNACIONAL é o único time do Sul que nunca saiu da elite do futebol brasileiro, o INTERNACIONAL tem mais títulos do Campeonato Brasileiro que qualquer outro clube do RS, o COLORADO tem mais títulos internacionais que qualquer outro clube do RS, além da soberania regional traduzida na superioridade em títulos e clássicos. Aliás, a superioridade em clássicos já dura mais de 65 anos.

Falar no título legítimo de Campeão do Mundo, que só o INTER conquistou, é necessário?

Por isso e por muito mais, amigos tricolores, contentem-se com a posição de inferioridade do Grêmio perante o CLUBE DO POVO DO RS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário