Edu alega que não ter recebido chances. Mentira! Edu recebeu chances de Tite, Mário Sérgio, Fossati e Roth. Porém, nunca apresentou futebol que recomendasse sua contratação para o Inter B, quanto mais para ser um dos jogadores mais bem pagos do Beira-Rio.
O jogador disse que quando recebeu as chances, esse ano, não estava bem fisicamente. Ora, como não estava bem? Depois de seis meses no Internacional, depois da pré-temporada, ele não estava bem fisicamente e tecnicamente? Se não estava bem depois de seis meses no clube, não deveria ter recebido chance alguma e ainda deveria ter sido dispensado.
Em um ano de Inter, Edu disputou mais de trinta partidas e marcou apenas quatro gols.
Sinceramente, fico surpreso quando vejo o Flamengo de Zico tentando convencer esse jogador a pegar o rumo da Gávea.
Edu mostra insatisfação neste um ano de Colorado, mas ao invés de se esforçar nos treinos prefere ir aos microfones e direcionar sua mágoa para ex-treinadores. Nos primeiros dias de Celso Roth no Gigante, Edu alegou cansaço em um treino. Obviamente o treinador não gostou da reclamação do atleta, que acabou perdendo pontos com o novo comandante.
O atacante, ao que tudo indica, terá nova chance com Celso Roth. Uma pena, pois Edu teve mais chances do que fez por merecer. Edu, além de não jogar absolutamente nada, fica retardando o ingresso de jovens no time colorado. Jovens que podem render um bom dinheiro ao Clube, ao contrário de um atacante de mais de trinta anos e “espetacularmente ineficiente”.